domingo, 29 de agosto de 2010

Histórico de Criação

Para suprir a grande demanda por vagas na Educação Infantil do bairro Cruzeiro para crianças de 02 a 05 anos, o município de Rio Negrinho procurando meios para tal, decidiu, de acordo com suas possibilidades criar um novo CMEI nesta localidade. Analisando o CMEI já existente no bairro constatou-se que no mesmo não há espaço territorial suficiente para ampliações, ficando assim, incapacitado de atender a grande demanda. Em primeira instância, alugou-se um estabelecimento e iniciou as atividades em 17 de fevereiro como extensão do CMEI Arco-Íris. A extensão atendeu crianças de Nível II, Nível III e Pré, sendo que neste primeiro momento já estava com 132 alunos matriculados.



Sendo este um ambiente novo que atendeu uma quantidade considerável de crianças optou-se por criar uma nova instituição de ensino, conforme o inciso VII dos Artigos 96 da Lei Orgânica Municipal e nos termos da resolução n° 036/2009 do Conselho Municipal da Educação homologada pelo decreto 10125 de 11 de dezembro de 2009, e através do Decreto - no. 10183 de 23 de fevereiro de 2010 cria e denomina Centro Municipal de Educação Infantil. Em que no seu:



Art. 1º - Fica criado um Centro Municipal de Educação Infantil vinculado ao Departamento de Educação Infantil, da Secretaria Municipal da Educação, no bairro Cruzeiro, neste município.



Art. 2º - O Centro municipal de Educação Infantil de que trata o artigo anterior fica denominado CMEI “Algodão Doce”.



Dentro de sua historicidade pode-se deixar registrado que os primeiros funcionários da referida instituição foram:



• Professoras: Maria América Pessoa Maito, Nivia Lisane G. Moreira, Marilene Fuerst, Patricia Biletski, Cleide Simone Cristofolini, Lecir T. A. M. da Maia, Elaine Cristina Pereira, Ina Maria S. Sachet, Elaine Anton Levemberger, Lais Carina Barbosa Stafin, Amilton Rogério Levemberger.



• Agentes Educativas: Vanessa Fragoso Pereira, Rosilene Maria B. Franco



• Merendeiras: Isabel Mastenhuk e Gislaine V. Padilha



• Auxiliares de Serviços Gerais: Ivete H. Artman e Maria Salete S. Ferreira.



• Direção: Carla Walter Quadke



Os funcionário que iniciaram junto com a instituição puderam, com seu empenho e dedicação, deixar registrado o compromisso que se deve ter com uma educação destinada a qualidade e desenvolvimento para com as crianças.






Nenhum comentário:

Postar um comentário