domingo, 29 de agosto de 2010

Curso de Primeiros Socorros

No dia 09 de julho houve uma parada Pedagógica diferente para os funcionários do CMEI Algodão Doce. A pedido da direçao da instituiçao, todas as profissionais participaram de uma palestra sobre Primeiros Socorros no Quartel do Corpo de Bombeiros recebendo dicas e orientações  de segurança por parte dos socorristas Sargento Marcos e Soldado Nogueira onde foi possível conhecer métodos de como lidar em situações de perigo com as crianças atendidas em nossa instituição.
Temos atualmente 130 crianças, pensando nelas é que participamos desta capacitação. Entre nossos alunos temos caso de criança epilética, o que nos fez refletir sobre a maneira correta de ajudar a mesma.
O engasgamento foi um item bastante focado na palestra, bem como queimaduras, fraturas, convulções, RCP, o que pode e o que não pode ser feito em situações de emergência.
Cada profissional pode praticar o que aprendeu, o que foi muito interessante. 
Temos a certeza de que todos saímos satisfeitos e muito mais confiantes após este treinamento.
Todos os funcionários sejam professores, auxiliares, merendeiras têm contato direto com as crianças e podem ajudar, se necessário, nestas situações, desde que saibam a maneira correta de proceder.
Este treinamento não foi apenas um aprendizado para se utilizar no CMEI, mais sim para a vida de todos aqueles que participaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário