quarta-feira, 25 de maio de 2011

O Dia do Desafio


O Dia do Desafio 2011 está chegando

O Dia do Desafio 2011 será realizado na próxima quarta-feira, dia 25. O evento acontece em vários países do mundo. Em Rio Negrinho, as atividades acontecerão das 8h às 19h. Será um dia diferente de movimentação individual ou coletiva com exercícios físicos das mais diversas modalidades. Será uma oportunidade de sair totalmente da rotina.

A mobilização do Dia do Desafio é voltada para a saúde e a qualidade de vida futura da população. “É um dia que devemos iniciar uma nova fase anexando ao nosso dia uma atividade física pessoal”, comenta o coordenador do evento e diretor presidente da Fundação Municipal de Esportes, Orestes Schier. Rio Negrinho vai competir com a cidade de Papelón, da Venezuela, que tem mais de 23 mil habitantes. “É o dia que tornaremos a nossa cidade uma desafiante em qualidade de vida individual e coletiva da nossa população”, salientou.

Neste dia, a população é convidada a fazer uma atividade, coletiva ou individual, de no mínimo 15 minutos a qualquer momento do dia. Após fazer os exercícios, você deverá comunicar à Central de Coleta de Dados, através dos telefones (47) 3644-2332 ou 3644-9306 repassando quantas pessoas estavam fazendo os exercícios. “Informe para a central o número de pessoas, a atividade e se for uma empresa, o número do telefone”, explica Orestes.

A abertura oficial do Dia do Desafio vai acontecer no Centro Cívico, às 8 horas da manhã. Haverá a participação do prefeito Osni José Schroeder juntamente com os funcionários públicos e de toda a comunidade que desejar participar. Durante 30 minutos, as atividades serão realizadas e o prefeito Osni irá se exercitar junto com a população. Em seguida, haverá uma caminhada no Centro da cidade.

Durante a quarta-feira, todas as escolas municipais, estaduais e particulares estarão promovendo atividades físicas diversas para alunos, professores e pais. “Convidamos todas as empresas, casas comerciais e entidades a participar também do Dia do Desafio. Para as empresas que querem se mobilizar, a FME se coloca à disposição para auxiliar com instrutores.”

O vencedor do desafio será a cidade que conseguir o maior número de participantes fazendo exercícios. A conquista da cidade vencedora será divulgada no mundo todo. No total, mais de dez mil cidades estão participando do evento. No Brasil, são aproximadamente 3,4 mil cidades. Em Santa Catarina esse número é de 114 municípios. A maior cidade catarinense participante é Joinville com mais de 500 mil habitantes; a menor é Lageado Grande com quase 1,5 mil habitantes.

Orestes ainda salienta que ninguém deverá ser computado duas vezes para a Central de Coleta. No dia 25, a FME estará atendendo das 8h às 19h, sem interrupção. Participe e promova qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário