quarta-feira, 30 de março de 2011

FAMÍLIA NA ESCOLA – 1º ENCONTRO


CMEI Algodão Doce

ATIVIDADE DESENVOLVIDA:
 O objetivo principal foi proporcionar aos pais neste primeiro momento, conhecer melhor o dia-a-dia de seu filho na Unidade Escolar, sua rotina,  bem como os docentes e funcionários que passam o dia com eles na instituição.
Com este fim na ocasião realizamos algumas atividades focando o cotidiano escolar dos alunos, realizando atividades trabalhadas pelas docentes que neste dia contaram com a participação especial de seus pais. Por questão de espaço físico convidamos para este primeiro encontro apenas um dos responsáveis e seu filho(a).
Organizamos 04 momentos com duração de 20 minutos cada, para cada turma, onde contemplou-se:

01 aula com a docente da Turma
01 aula de Artes Visuais
01 aula de Educação Física
01 Lanche.

Os pais participaram ativamente de todas as atividades mostrando empenho e dedicação em cada momento. Durante a troca de aulas e o lanchinho os pais entravam na fila fazendo o “trem” junto com as crianças que sorriam a todo o tempo mostrando-se realizadas por passarem este tempo com seus pais, participando de atividades que eles diariamente realizam na instituição. As docentes realizaram trabalhos que contemplam os projetos que vem realizando neste Bimestre, ressaltando que todas as atividades foram realizadas focando a parceria do trabalho entre pais, alunos e professores.





Ficamos muito felizes com a grande presença de pais neste 1º Sábado da Família na escola e gostaríamos de aproveitar para agradecê-los e frisar que estes momentos são de suma importância para a vida escolar das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário